Fazendo suas estruturas de barco mais leves, mais rígidas e mais resistentes

Mais resistente e mais leve
Em termos simples, o núcleo aumenta a rigidez à flexão de um painel sanduíche utilizado em cascos, deques e anteparas, efetivamente aumentando a distância entre as duas peles sob stress, como uma viga em I. Os núcleos honeycomb navais também oferecem efetivamente resistência ao cisalhamento, um componente chave para a rigidez de flexão total.

Mais rígido e mais leve do que uma folha laminada simples
A rigidez das laminações de honeycomb e da Plascore Board™ permite que os construtores de barcos usem menos material, reduzindo o peso, aumentando a velocidade e capacidade de carga. A rigidez aumenta exponencialmente quando comparada com o material da folha simples. O uso de núcleos honeycomb cria um aumento substancial na rigidez com um mínimo de ganho em peso.

Poupe dinheiro e peso
O melhor de dois mundos: O honeycomb PP e o honeycomb de alumínio da Plascore não são apenas núcleos leves, mas possuem custo efetivo melhor que os de balsa e espuma e não absorvem água, enquanto o Nomex® e o Kevlar®, normalmente usados em barcos de corrida por suas qualidades aeroespaciais, são extremamente leves, com estabilidade em altas temperaturas para aplicações prepreg. O valor de cada núcleo deve ser pesado em uma estratégia de ‘go-to-market’: Qual núcleo oferece o melhor desempenho, é mais compatível e está prontamente disponível a um custo competitivo para a aplicação específica?

Desempenho contínuo após a falha
A maioria dos materiais de núcleos navais respondem de maneira similar ao estresse sob cargas normais de operação. Conforme a carga aumenta, o núcleo começa a flexionar para acomodar o aumento na tensão de cisalhamento do núcleo. Ao contrário de outros materiais de núcleo que atingem um limite de elasticidade final e falham catastroficamente, o honeycomb e, em particular, o honeycomb PP da Plascore, continua a responder e funcionar. Essa resposta contínua indica a capacidade do honeycomb para absorver a energia, mesmo após a falha no limite de elasticidade final.